22 de agosto de 2013

Uma visão "imparcial" - Por Claudia Frau Barboza

SHOW DA BLUESGRAF NO VELHO ARMAZÉM




No último sábado, dia 17 de agosto de 2013, a BLUESGRAF , mais uma vez , marcou presença no palco do Velho Armazém, em São Francisco, Niterói, desfilando o que há de melhor dos clássicos do BLUES e do ROCK & ROLL e, desta vez, contando com a participação, mais que especial, do espetacular trompetista IURY HAINFELLNER ( Blood Mary and the Munsters ).







O show mostrou, ainda, um repertório dos mais diversificados, e teve algumas novidades, dentre elas , a inédita e autoral, A VIDA É ASSIM( LUCIANO BARBOSA/ CLAUDIA FRAU BARBOZA), a antológica STAIRWAY TO HEAVEN, mega hit do LED e o irretocável sucesso de BRUCE DICKSON, TEARS OF DRAGON, todos, visceralmente, interpretados por um inspiradíssimo BART RABELLO, no vocal principal.
Todas as mesas foram devidamente ocupadas, horas antes do horário previsto para início do show, e, os fãs se mostravam animadíssimos e bastante curiosos com a expectativa de assistirem aos clássicos da banda , desta vez, abrilhantados pelo sopro de HAINFELLNER. Comandando uma das mesas mais animadas, uma grande seguidora da banda, GLÓRIA LIMA, comemorava seu aniversário em grande estilo, com seus convidados esbanjando energia e alegria;
Enfim, desde a passagem de som, com “ HEY JOE”, devidamente imortalizada por Hendrix , a guitarra magistral de LUCIANO BARBOSA, mais uma vez, em estado de graça, disse a que veio e deixou encantados tanto aqueles que ainda não conheciam o som da banda, como seus já fiéis admiradores.
O primeiro set foi esquentando o público, trazendo lembranças de Lynyrd Skynyrd e outras lendárias bandas, confirmando o sucesso da autoral SEM ESTAÇÃO( Luca Barboza/Luciano Barbosa), sendo finalizado com uma surpreendente apresentação de WISH YOU HERE, do PINK FLOYD.
Já o segundo set, este deixou, mais que extasiada , a galera que prestigiava a BLUESGRAF, quando foram chamados ao palco, IURY e CLARINHA EDWIGES, esposa do vocalista BART RABELLO, que brindou a todos com um irretocável backing vocal de sucessos como PROUD MARY e UNCHAIN MY HEART. O trompete, mais que bem vindo de IURY, esteve presente por todo o set e fez a autoral ST JACK DANIELS (LUCA BARBOZA/ CLAUDIA FRAU BARBOZA) arrepiar alguns dos admiradores da banda, dentre eles, o produtor musical MÁRIO BRAZÃO, ANA CLAUDIA CUNHA e CLARICE BRAZÃO, que confidenciaram a esta que aqui escreve, que aquela estava sendo a melhor apresentação da banda, já vista por eles. Logo em seguida, veio a primorosa interpretação de NOTHING BUT A WOMAN , que mostrou total interação dos músicos já citados, com os talentos do mais que virtuoso bass man, LUCA BARBOZA, e de AYRTON JR, que , sem apelação, tirava batidas e viradas, alucinantes, de sua reluzente e linda batera PDP, by WD. Iury e seu trompete ainda acarinharam o público por mais duas músicas, terminando o set com Aqualung.
Após alguns minutos de descanso, os guerreiros voltaram ao front, para o esperado terceiro set, apresentando as novidades já citadas, entremeadas por RUSH, PINK FLOYD e DEEP PURPLE, sendo intimados a apresentar três vezes , o bis, onde aproveitaram para fazer o público voar, mais alto ainda, com FREE BIRD e prestar duas emocionantes homenagens ao inesquecível mestre e mago CELSO BLUES BOY, desta vez com Luciano Barbosa também arrepiando nos vocais, encerrando o show com o som da guitarra de AUMENTA QUE ISSO AÍ É ROCK & ROLL.






2 comentários:

  1. Concordo, a banda está cada dia melhor, se é que isso é possível. São ótimos e este foi o melhor show de todos! Quem assiste se torna fã de carteirinha e passa a fazer parte da família Bluesgraf Rock. Só faltou comemorarem os aniversários de Danielle e do Luca Barbosa também. Aguardamos o próximo show pra muito breve, espero!!! Gloria Lima

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da última apresentação deles. Eles tocam uma música que vem lá do fundo da alma!

    ResponderExcluir