19 de abril de 2013

UMA NOITE (CHUVOSA) INESQUECÍVEL!






Sábado 13, dia do show. A noite vai caindo e com ela uma forte chuva! Um pouco de receio recai sobre a BluesGraf. Entretanto, as pessoas vão chegando e ocupando o belo espaço do tradicional Velho Armazém. Uma ilustre presença está entre elas: a cantora Adriana Ninski.
O show começa por volta das dez e meia - ainda sob forte chuva. "Another Brick in the Wall", do Pink Floyd, abre a noite e serve de passagem de som. Segue o petardo "Free Bird", da banda americana Lynyrd Skynyrd. Assim como no último ensaio, o som fluía fácil. Mas, apesar da chuva, a noite ainda ía brilhar.
Bart, vocalista da BluesGraf, convida ao palco a diva Adriana Ninski! A galera aplaude, enquanto Adriana Ninski se dirige ao palco. Vai rolar uma canja do clássico blues "Alma negra"!



Soam os primeiros acordes de guitarra e baixo, seguidos de gritos e assobios. Foram quase 10 minutos de delírio, sonho. A voz forte, bela, presente da Adriana Ninski ocupa espaço e mente de todos. Parecia que a diva e a banda tocavam juntos há tempos! Mas a verdade é que se conheceram naquele momento, no palco. Luciano solava e se entendia perfeitamente bem com a diva; Luca Barbosa traçava, com seu baixo, o caminho pelo qual todos viajavam e o baterista Ayrton seguia junto.
A viagem termina; todos voltam dela com fortes aplausos! Adriana Ninski agradece e deixa o palco.
Bart retorna e comanda a BluesGraf noite adentro. Jimi Hendrix, The Who, Rush, Jethro Tull, Celso Blues Boy, Kansas... eram ouvidos pelos presentes através da BluesGraf. Também não faltaram as autorais "St Jack Daniel's", "Para não parar", "Sem estação" e "Procissão".
O show acaba. Conversas começam. Agradecimentos. Despedidas. A certeza do dever cumprido. O fim de uma noite (chuvosa) inesquecível.

A BluesGraf agradece a presença de todos, em especial à incrível Adriana Ninski, ao Mario e Clarisse, e ao Luiz, Michel e Júnior - que abriram as portas do Velho Armazém para a BluesGraf aterrissar.

Uma câmera amadora registrou esse encontro, aproveite para assistir:

Um comentário: