7 de fevereiro de 2012

BluesGraf no Saloon Beer - uma noite incrível!

Talvez seja difícil entender de primeira, mas o que se viu sábado no Saloon Beer, em Niterói, não foi apenas um show da BluesGraf, mas uma sequência de gratas surpresas e duas gerações de talentos dividindo o mesmo espaço.

Banda Metropolis
A noite começou com o rock direto e sincero da banda Metropolis, liderada pela carismática vocalista Violeta Bedran. O quinteto, com toda sua juventude, deixou a "velharada" presente de queixo caído com clássicos como Helter Skelter (Beatles), Whole Lotta Love (Led Zeppelin), Enter Sandman (Metallica) e uma sensacional e pesada versão para Rehab da Amy Winehouse. Com cerca de uma hora de show, a Metropolis trouxe a esperança de que o rock continue forte e vivo por muito mais tempo.


BluesGraf: Luciano, Ayrton, Bart e Luiz Claudio
Então chegou a vez da BluesGraf mostrar seu som, com a difícil missão de manter o pique após o excelente show da Metropolis. O repertório leventou o público com as animadas Pinball Wizard (The Who), Proud Mary (Creedence Clearwater Revival), Shapes of Things (Richie Kotzen), Remedy (Black Crowes), as músicas autorais St. Jack Daniels e Para Não Parar e emocionou com Carry On Wayward (Kansas), Aqualung (Jethro Tull), Simple Man (Lynyrd Skynyrd), Fly By Night (Rush) e foi encerrado com a sempre bombástica Burn (Deep Purple).


Jam Session: Bernardo, Paulo, Bart e André "Sorriso"
Eu disse "encerrado"? Desculpem. A noite prometia e quando acabaram os dois sets programados, ficou óbvio que o público e os músicos queriam muito mais. Começou então uma grande jam com os amigos Paulo Franco (bateria), Christian Zanzibah (guitarra), André "Sorriso" Tupinambá (baixo) e Bernardo Gonçalves (guitarra), filho do baixista Luiz Claudio, mostrando mais uma vez todo o poder e técnica da juventude! Mais uma rodada de clássicos como Hound Dog (Elvis), Born to be Wild (Steppenwolf), Voodoo Chile (Jimi Hendrix), Sunshine of your Love (Cream) e Sweet Home Alabama (Lynyrd Skynyrd) deixou o público vidrado.

Jam Session: Paulo, Christian e Bart
Novamente completa no palco, a BluesGraf encerrou de vez a noite com mais algumas músicas e terminando com Aumenta Que Isso Aí É Rock And Roll do Celso Blues Boy. Foi uma noite mágica, repleta de amigos, boa música e cerveja gelada para aguentar a onda de calor que assola Niterói. Mas pelo nobre blues e rock'n'roll, todos vararam a madrugada com muita animação.

Aos que perderam o show, não se preocupem. Em breve sairá a programação da BluesGraf para os próximos meses... Assinem nosso feed de notícias e também curtam nossa página no facebook para ficarem sabendo de tudo em primeira mão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário