13 de janeiro de 2012

RUFANDO OS TAMBORES, por Ayrton Jr - QUEIMEM!

Deep Purple. Qual banda não gosta de tocar – e qual fã não gosta de ouvir – uma música desta lendária banda inglesa?

Com a BluesGraf, este sentimento não é diferente!

O Deep Purple surgiu em 1968, teve várias formações ao longo dos anos – denominadas Mark I, Mark II, Mark III e Mark IV, além de ficar fora de cena durante cerca de 8 anos (1976-1984).

Uma das características marcantes da banda foi a de ser conhecida “como a banda com o som mais alto do mundo” – o que fez com que entrassem para o famoso Livro Guiness dos Recordes! Era comum, em seus shows, alguns fãs caírem desmaiados por causa do som alto...

Uma outra característica marcante era a de se superarem em performances ao vivo! Poucas são as bandas que conseguem realizar shows com o virtuosismo destes ingleses! As versões das músicas de estúdio ganhavam sempre uma roupagem nova quando executadas ao vivo.

Por todos os cantos do planeta, o Deep Purple criou seguidores – inclusive bandas. No Japão, era comum fazerem seus shows com uma banda japonesa de abertura chamada Murasaki – que era uma espécie de Deep Purple japonês. Curta aqui:





Por aqui, a BluesGraf vem executando, em seus shows, a bombástica Burn  –  deixando a cargo de seu guitarrista Luciano a difícil tarefa de substituir Ritchie Blackmore e Jon Lord nos solos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário