4 de julho de 2011

DIÁRIO DE BORDO - PRIMEIROS ENSAIOS, por Bart

Fala galera! Este espaço/coluna no nosso blog será dedicado a relatar a evolução do cotidiano da banda.

Nossos ensaios estão indo de vento à popa, em várias músicas já dá pra sentir que rola uma certa magia no ar. O foco geral da banda tem sido renovar o repertório dos últimos anos e ao mesmo tempo encaixar os novos elementos na química geral.

Muitos de vocês já perceberam que colocamos aqui no blog, na coluna lateral, um "media player" com cinco músicas que foram gravadas num ensaio. Vou admitir, a banda não ficou exatamente satisfeita com o resultado final e no dia da gravação estávamos bem cansados e alguns de nós até doentes. Se o negócio já está saindo bem com a banda tocando sem o pé no acelerador, esperem até as turbinas estarem ligadas e a 100%...

Comentários gerais das músicas:

Aqualung: uma das nossas favoritas (exemplo dentre os comentários ouvidos no ensaio: "nossa, o Bart quase acertou a letra toda!").

Free Bird: se não me engano foi a segunda vez que tocamos esta música. Dois ensaios após a gravação, ela já está incrivelmente melhor.

Sem Estação: faixa autoral da BluesGraf, cantada pelo Luciano. Achamos que ficou bem legal (opiniões são bem vindas).

Simple Man: particularmente, eu achei que dava pra tirar essa quase sem trabalho nenhum. Apenas esta semana fui ouvir a música com a letra do lado e percebi que a letra que eu estava usando para decorar estava toda errada! Inaceitável? Sim. Tosco? Com certeza. Então "Simple Man" com certeza vai ficar bem melhor a partir de hoje. Mas o instrumental está legal, não?

Shapes of Things: para quem não conhece, essa é uma música muito tesuda dos Yardbirds, que o Rush e o Richie Kotzen (entre outros) regravaram. Nossa versão é própria, porém copiada do Richie Kotzen (hehehe). Achamos que esta é uma música muito bacana e que está ficando cada vez melhor, sem contar o quão legal é tocá-la.

Fiquem ligados pois a qualquer momento vamos colocar mais músicas no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário