20 de junho de 2011

RUFANDO OS TAMBORES, por Ayrton Jr PAPPO´S BLUES – A LENDA HERMANA


No início dos anos 70, surge na Argentina, uma banda que viria se tornar uma lenda na história do Rock Argentino: Pappo´s Blues. Liderada pelo excepcional guitarrista Norberto “Pappo” Napolitano (que também fazia os vocais), a banda brindou seus milhares de fãs com uma extensa discografia – iniciada em 1971 e terminada em 2003.

A formação original contava com Pappo, Black Amaya (bateria) e David Lebon (baixo). Apesar desta formação ter se alterado por várias vezes, a banda mantinha a pegada.


Pappo sempre trabalhou em projetos paralelos, do qual destaca-se o Aeroblus (1977), que tinha a participação do baterista brasileiro Rolando Castelo Jr (Patrulha do Espaço).

Pappo faleceu em 2005, num acidente no qual um carro em alta velocidade colidiu com sua moto, matando-o instantaneamente. Seu filho, que também estava na moto, saiu ileso do acidente.

Em digipack, remasterizados e com precisas notas de Alfredo Rosso, os sete volumes de Pappo's Blues estão de volta – merecidamente. Na Argentina, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário